Reciclando o Vinil

Transformar um antigo disco de vinil em um relógio de parede não é mais novidade, mas ainda é uma ideia legal. Afinal, a reciclagem está em alta e, ao que tudo indica, continuará sendo tendência por um bom tempo. Para diferenciar as peças das que já estão no mercado, o designer estoniano Pavel Sidorenko resolveu recortar os LPs, dando novos formatos a eles. Muito criativo não ?






Decorando o quarto de uma criança alérgica

Se você acha que o quarto perfeito para um criança alérgica é quase vazio e, consequentemente, com poucos itens de conforto, você está correto. Mas, não é preciso ser tão radical assim. Os revestimentos e itens de decoração do quarto de um alérgico precisam ser de fácil manutenção. O mais importante para evitar crises de alergia é manter a disciplina de limpeza, por isso tudo precisa ser fácil de lavar e de secar, sem abrir mão do conforto.
Pisos vinílicos, tecidos de algodão, tintas laváveis, revestimentos de laminado melamínico, entre outros são bem recomendados para esse tipo de decoração.




Roupa de cama de algodão, paredes pintadas com tinta acrílica lavável e painéis revestidos de laminado melamínico facilitam a limpeza diária do ambiente. Além disso, a cortina rolo blackout é de tecido PVC e também é lavável. 






Este quarto em tons de verde também é prático e resistente à limpeza do dia a dia. As paredes foram pintadas com tinta acrílica lavável e os painéis revestidos de laminado melamínico. A roupa de cama e as capas das almofadas são feitas de algodão.







Neste quarto, móveis laqueados, cortinas e roupas de cama com tecidos leves e nada de tapete. O desenho na parede mescla adesivos com madeira. 


Créditos para as arquitetas: Penha Alba e Carla Basiches.

Problemas para abrir sachê ???

Chega de sofrer rasgando sachê nos dentes, chegou o que faltava ...pelo menos pra mim.
Trata-se desse aparelhinho chamado "Khot" ...As peças são desmontáveis,  permitem limpar a parte interna e vêm com uma lâmina de aço inox. AMEI !!!



E a criançada também vai amar e dispensar a ajuda das mamães, afinal crianças adoram uma novidade ..e eu também !!!



Palestra ABD ES


Palestra ABD - Harmonização de Cores e Tendências
Local: Senac Beira Mar - Vitória/ES
Dia: 19/08/10 as 19:00


Geladeira na sala ???

E que tal se na hora de servir um drink não precisasse ir até a cozinha ?? ..Essa simpática geladeira pode ser usada como aparador, legal né?





Painel de bambú

Alunos do SENAI de Arapongas que desenvolveram, na era da sustentabilidade é uma ótima opção, além de lindo e funcional.

Julian Beever e toda a sua arte nas calçadas





Julian Beever é um artista inglês famoso por produzir um tipo de arte chamada Chalk Art e seu trabalho está espalhado nas calçadas de vários países ...Suas pinturas tridimensionais conferem aos olhos do observador a sensação de profundidade a que se propõe o artista.

Pesquisar este blog