Dicas para esquentar sua casa

Projeto, localização, posição em relação ao sol, escolha dos revestimentos e muitos outros detalhes influenciam no conforto térmico de uma casa. Mas claro que não é por isso que você vai derrubar a sua e construir uma nova para encarar o inverno. Se a ideia é deixar o lar mais quentinho nos dias frios, há recursos muito mais simples do que uma obra para isso.

Vista a casa
A casa pode ser repaginada nos meses frios. Assim como vestimos roupas de verão e inverno, podemos fazer o mesmo com a decoração. Coloque tapetes, mantas, almofadas de lã….

Pode se iludir
Dependendo da cor que você escolher para os ambientes, você terá a sensação de aquecimento e aconchego. Se achar que vale a pena mudar até as paredes, lembre-se de escolher tons quentes. Outro recurso que pode causar uma sensação agradável é utilizar velas e aromatizadores de ambientes com fragrâncias quentes.

Convide o calor para entrar
Caso os artifícios anteriores não sejam suficientes, o mercado oferece muitos tipos de aquecedores e lareiras, de diversos preços. Jóia Bérgamo, arquiteta e decoradora, indica as lareiras a gás e, para as áreas externas, os aquecedores de jardim.
Reprodução. Um modelo de lareira a gás
Fonte: UOL Casa e Imóveis

Tudo sobre o drywall

   O sistema de parede de gesso chamado drywall consiste em uma ou duas chapas de gesso fixadas de cada lado de uma estrutura de aço galvanizado, que pode ou não ser preenchida com fibra mineral para reforçar o isolamento acústico.

Quem pode fazer?
Os especialistas recomendam que todo o trabalho seja realizado por mão de obra especializada.

 Indicações
Indicado apenas para paredes internas, ele possui grandes vantagens sobre o sistema convencional, seja o tijolo cerâmico ou blocos. Entre elas estão a montagem rápida, a obra limpa e seca, o bom acabamento e a espessura reduzida. Além de ser extremamente leve, não gerando grandes cargas em lajes existentes.

Cuidados
Na hora de comprar é preciso saber exatamente a necessidade de cada projeto, para que se tenha a correta especificação da chapa a ser usada. Lembrando que paredes hidráulicas requerem uma chapa resistente a umidade e estrutura dupla para passagem de tubulação hidráulica. Também é preciso prever as paredes que terão necessidade de reforços para fixação de armários ou outras cargas.

Sustentabilidade
Caso haja muita sobra de material, é possível encaminhar esse entulho para áreas de transbordo e triagem para que o gesso seja revendido para fábricas de cimento, que o reutilizam em sua composição.


Fonte: Mirna Zambrana

Instalando papel de parede



Além da estética que fica muito valorizada com a aplicação de papel de parede, esta solução permite também esconder algumas imperfeições de uma parede quando não se quer ou não se pode pintar uma parede.
Hoje em dia já não estamos limitados aos papeis de parede que se vendem em rolo, existem soluções extremamente originais e criativas.
Na imagem que ilustra este post é usado papel de parede personalizado com uma rosa. Neste tipo de papel de parede o decorador pode escolher a imagem que acha que fica melhor na sua decoração e que melhor o identifica. Este papel de parede pode ser aplicado diretamente na parede ou numa “placa de K-line” que evitará que a parede fique com resíduos de cola.
Outra das soluções atuais de papel de parede é o papel de parede 3D. Este tipo de papel cria efeitos de relevo que dão um toque diferenciado ao ambiente.
Como dá para ver o papel de parede é cada vez mais, uma opção a ser levada em conta na decoração de interiores.


Instalando Papel de Parede

Banheiros

Cansado da tradicional cerâmica no banheiro ? Então dê uma olhada nesses, escolha o seu e inove !!!

  



Almofada post-it: escreva e apague quantas mensagens quiser

A empresa espanhola de design Veinticuatrodientes criou uma forma inusitada de deixar recados: uma almofada post-it. Além da mesma cor amarela dos papeizinhos, a fronha é feita para se escrever. Para apagar, não precisa esfregar nem passar sabão, basta colocá-la na água gelada. Vem com uma caneta própria (o fabricante ressalta que só ela pode ser usada para ter o efeito escreve-apaga). Uma curiosidade sobre o nome da empresa: veinticuatro dientes (vinte e quatro dentes) corresponde ao número de dentes que aparecem quando damos um grande sorriso, o que traduz a intenção do escritório de design de fazer objetos cotidianos com humor. 

Bem legal né? ...e quando se tem criança em casa então ...PERFEITO !!!



 

Pesquisar este blog