Decorando o quarto de uma criança alérgica

Se você acha que o quarto perfeito para um criança alérgica é quase vazio e, consequentemente, com poucos itens de conforto, você está correto. Mas, não é preciso ser tão radical assim. Os revestimentos e itens de decoração do quarto de um alérgico precisam ser de fácil manutenção. O mais importante para evitar crises de alergia é manter a disciplina de limpeza, por isso tudo precisa ser fácil de lavar e de secar, sem abrir mão do conforto.
Pisos vinílicos, tecidos de algodão, tintas laváveis, revestimentos de laminado melamínico, entre outros são bem recomendados para esse tipo de decoração.




Roupa de cama de algodão, paredes pintadas com tinta acrílica lavável e painéis revestidos de laminado melamínico facilitam a limpeza diária do ambiente. Além disso, a cortina rolo blackout é de tecido PVC e também é lavável. 






Este quarto em tons de verde também é prático e resistente à limpeza do dia a dia. As paredes foram pintadas com tinta acrílica lavável e os painéis revestidos de laminado melamínico. A roupa de cama e as capas das almofadas são feitas de algodão.







Neste quarto, móveis laqueados, cortinas e roupas de cama com tecidos leves e nada de tapete. O desenho na parede mescla adesivos com madeira. 


Créditos para as arquitetas: Penha Alba e Carla Basiches.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog