Tudo sobre o drywall

   O sistema de parede de gesso chamado drywall consiste em uma ou duas chapas de gesso fixadas de cada lado de uma estrutura de aço galvanizado, que pode ou não ser preenchida com fibra mineral para reforçar o isolamento acústico.

Quem pode fazer?
Os especialistas recomendam que todo o trabalho seja realizado por mão de obra especializada.

 Indicações
Indicado apenas para paredes internas, ele possui grandes vantagens sobre o sistema convencional, seja o tijolo cerâmico ou blocos. Entre elas estão a montagem rápida, a obra limpa e seca, o bom acabamento e a espessura reduzida. Além de ser extremamente leve, não gerando grandes cargas em lajes existentes.

Cuidados
Na hora de comprar é preciso saber exatamente a necessidade de cada projeto, para que se tenha a correta especificação da chapa a ser usada. Lembrando que paredes hidráulicas requerem uma chapa resistente a umidade e estrutura dupla para passagem de tubulação hidráulica. Também é preciso prever as paredes que terão necessidade de reforços para fixação de armários ou outras cargas.

Sustentabilidade
Caso haja muita sobra de material, é possível encaminhar esse entulho para áreas de transbordo e triagem para que o gesso seja revendido para fábricas de cimento, que o reutilizam em sua composição.


Fonte: Mirna Zambrana

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog