Dicas para esquentar sua casa

Projeto, localização, posição em relação ao sol, escolha dos revestimentos e muitos outros detalhes influenciam no conforto térmico de uma casa. Mas claro que não é por isso que você vai derrubar a sua e construir uma nova para encarar o inverno. Se a ideia é deixar o lar mais quentinho nos dias frios, há recursos muito mais simples do que uma obra para isso.

Vista a casa
A casa pode ser repaginada nos meses frios. Assim como vestimos roupas de verão e inverno, podemos fazer o mesmo com a decoração. Coloque tapetes, mantas, almofadas de lã….

Pode se iludir
Dependendo da cor que você escolher para os ambientes, você terá a sensação de aquecimento e aconchego. Se achar que vale a pena mudar até as paredes, lembre-se de escolher tons quentes. Outro recurso que pode causar uma sensação agradável é utilizar velas e aromatizadores de ambientes com fragrâncias quentes.

Convide o calor para entrar
Caso os artifícios anteriores não sejam suficientes, o mercado oferece muitos tipos de aquecedores e lareiras, de diversos preços. Jóia Bérgamo, arquiteta e decoradora, indica as lareiras a gás e, para as áreas externas, os aquecedores de jardim.
Reprodução. Um modelo de lareira a gás
Fonte: UOL Casa e Imóveis

3 comentários:

Unknown disse...

Helô!! vc nem pra me falar q tava com blog hein menina..rsrs..vou salvar nos favoritos...rsrs.bjos

Unknown disse...

Aprende-se rápido..o meu no início era todo branco..hehe

Cristiane Antunes disse...

Oi Heloisa!
Tudo bem? Encontrei seu blog no "Questão de bom gosto".
PARABÉNS! Está muito legal!
Tb sou designer de interiores em BH.
Vou te seguir, ok?
Passa para conhecer o meu blog: casarredoedesign.blogspot.com
Sucesso!
Beijo.
Cris.

Postar um comentário

Pesquisar este blog